sexta-feira, 8 de julho de 2016

2 idas a pesca e um novo recorde

Boas pescadores hoje vou fazer o relato de 2 idas a pesca, com grande sosseso para mim uma vez que bati o meu recorde pessoal, com um grande robalo na minha opinião,porque paraa a maioria dos pescadores estes peixes são considerados minis, mas eu acredito que daqui a alguns anos também os vou considerar minis.

1º relato

• Uma vez que a maré é de tarde a aproveitei a manha par organizar o material ,e para ir a loja de pesca, para comprar algum material de pesca que me faltava, com o equipamento já todo completo e com o almoço tomado foi hora de rumar ao pesqueiro, assim que la chego já la estavam pescadores meus conhecidos, pedi lhes para-me enfiar la no meio da confusão, e logo ao 1º lançamento ferro o verdadeiro bruto o meu recorde pessoal, como era a 1º vez que estava com um peixe destes ferrado e com a minha inexperiência resolvi dar um pouco de fio, ao peixe até que o peixe morreu, e parou de fazer força e foi ai que o tirei ele até já vinha morto ao cimo de agua, na pesagem deu 1,150kg.

Já com o peixe no saco prossegui a pesca e tirei mais uns robaletes e uns carapaus.

E já com maré a vasar e com uma forte corrente que levava muito lixo o que pós em causa a continuação da pesca, e tive que encerrar esta jornada de pesca mas com boas capturas.

2º relato

No dia seguinte voltei a pesca, também da parte da tarde mas já com menos actividade, já saio muito menos robaletes e mais carapaus mas tudo em menos quantidade.
E nesse mesmo dia, recebi a noticia que as ferias no parque de campismo tinham terminado, e que as minhas idas a o pesca iam fica suspensas, ma em breve vou voltar em força.

segunda-feira, 27 de junho de 2016

De volta a faina após a pressão dos exames.

Boas pescadores ao fim de muitas grades  e após a pressão dos exames la arranjei um tempo para voltar a faina.
Este dia de faina resume-se em pouco, após uma sardinhada com os vizinhos do parque de campismo resolvi ir fazer uns lançamentos a borracha, quando la cheguei a água ainda não corria por isso não estava com grande expectativas mas ainda assim, resolvi fazer uns lançamentos logo ao 3º lançamento tirei um ruivo, logo no próximo lançamento ferro outro peixe mas com grade pena minha desferro-se, mas ainda assim continuei a insistir e passado meia hora tiro o segundo ruivo, e pouco tempo depois tiro o terceiro, e eu pus-me a pensar: bem se a água ainda não ta a correr e já tou a tirar uns peixes então quando ela começar a correr vou encher o saco, mas estava bem enganado.
Passado algum tempo a agua começa a corre eu todo entusiasmado a pensar que ia encher o saco mas o tiro saio-me pela culatra apartir do momento em que  água começou a correr não tirei mais nada, e tive que dar a pesca por terminado com 3 ruivos já jeitosos no saco.

E aqui deixo algumas fotos das capturas:

sábado, 5 de setembro de 2015

O meu maior achigã

Boas pescadores de rio o de mar, hoje fica aqui mais um relato de uma ida a pesca depois de muitas idas tanto para o mar como para o rio e as capturas serem todas pequenas que não mereciam um relato, mas depois de muita teimosia minha foi contemplado um um belo achigã que bateu o meu recorde pessoal da pesca ao achigã, para muito pescadores de achigã profissionais é um peixe vulgar mas para mim tem muito significado.
Boas varadas para todos.

sexta-feira, 3 de julho de 2015

1ª pesca de verão

Hoje foi dia de ir a pesca com uns amigos, carregamos o material de pesca no carro e por volta das 7:35 eu e o meu pai fomos ter com o resto do pessoal,logo de seguida  zarpamos em direcção a figueira da foz para irmos pescar pelas primeiras horas da manha
Chegamos a figueira da foz pelas 8:10 dirigi menos a robaleira para compara isco, eu tinha informação que tinham la tirado um robalos com camarão, por isso comprei 1 dose e meia de camarão, com o isco comprado dirigi-menos ao molhe sul para começar a jornada de pesca.
Assim que la cheguei deparei-me com o seguinte cenário.

Estava o mar batido com uma boa espuma, tinha tudo para ser um grande dia de pesca, ao fim de uma serie de lançamentos consegui tirar um robalete sem medida que foi libertado para poder pescar coando fosse maior.

Logo no lançamento a seguir tive o maior peixe que alguma vez tinha ferrado, mas com muita pena minha soltasse a chegar as pedras fiquei com uma azia que já não me apeteceu pescar mais, arrumei a cana e foi ver do resto  do pessoal, como ninguém tinha apanhado nada decidimos ir ao almoço.
A seguir ao almoço levantou-se uma ventania de tal tamanho que decidimos não pescar de tarde.
Como sobrou muito camarão decidi traze-lo para casa para testar o aquário para iscas vivas  que fiz, vamos ver se consigo manter o camarão vivo até a próxima ida a pesca que será em breve espero.
No próximo relato digo se o aquário que criei esta a trabalhar a maneira.

sábado, 6 de junho de 2015

Boas pessoal

Hoje foi dia de ir a pesca aos achigãs com o meu grande amigo André, para ele foi só mais um dia de pesca aos achigãs mas para mim foi a abertura de 2015.
Saímos de casa por volta das 5 horas, assim que la chegamos vimos um otimo panorama as aguas abertas logo conseguíamos ver os  verdinhos, havia uma quantidade enorme de verdinhos de diferentes tamanhos, com muitos ataques tanto para mim como para o André mas peixes pequenos complicados de ferrar, só consegui fazer 2 capturas e o André 1.

Aqui ficam algumas fotos
 O 1º do dia

O 2º do dia

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Dia de pesca embarcada

Boa noite.
Hoje foi dia de pesca embarcada, saída de Coimbra as 4 horas da manha paragem nas bombas de gasolina para esperar pelo resto dos companheiros, coma achegada de todos os companheiros foi hora de nos fazermos a estrada em direcção a Aveiro chega la as 5 horas 15 minutos de seguida foi hora de embarcar ainda no porto de pesca montamos o material e  descascar o camarão e abrir as ameijoas , passado 2 horas estávamos no pesqueiro prontos a pesca foi só meter isco nos anzóis e toca a pescar, não tardo muito tempo e já tinha peixe no anzol, com muitas capturara  feitas chegou a hora  do almoço que estava  delicioso. No final do almoço recomeçamos a nossa jornada de pesca mais fraco do que de manha  mas com peixes maiores, por volta das 5 horas foi altura de arrumar o material para voltar a terra firme, com a chegada ao porto de pesca foi hora de comer uma bucha, com a bucha comida regressamos a Coimbra, a onde foi altura de tirar fotografias as capturas feitas.

Aqui ficam algumas recordações deste dia de pesca inesquecível.

boa tarde, gostava que me dessem uma opinião relacionada com o seguinte material:

deste molinete: stout spw da barros